Android L: Tudo o que você deve saber.


Fala droidianos, o dia mais esperado de 2014 (até o momento) pelos usuários do robozinho verde mais famoso do planeta chegou. Hoje às 13hrs, horário de Brasília, iniciou-se a “Google I/O 2014” e junto com ela chegou uma “sacola” de novidades. Enfim, paremos de enrolação e vamos logo para a parte que interessa!

CLIQUE AQUI E BAIXE TODOS OS APPS DO ANDROID L

Android L (Vulgo Lollipop)
A esperada nova versão do android, que não saia a um bom tempo chegou, e chegou com tudo. Ele foi anunciado nessa quinta-feira (25) como Android L. Confesso que esta nova versão me surpreendeu. Várias coisas foram modificadas e melhoradas. A nova versão sofreu uma modificação na interface, chamada de “Material Design”, ela simula um papel, com direito ao efeito de “dobrar”  e rico em sombras. Não saindo dos padrões atuais, assim como iOS 8 e no Windows Phone, a Google resolveu abusar de cores vibrantes e de um visual mais minimalista, ganhando novas animações. Em alguns apps, o sistema terá um “botão flutuante”, assim como no iOS 8, sendo este botão para criar um novo email no Gmail, acessar o teclado numérico, o discador, etc.


Também houve uma mudança nos botões virtuais, os antigos botões fixos que ficavam na parte inferior da tela (o de gerenciador de apps, o da home e o de voltar) passara a ser desenhos geométricos, na minha singela e humilde opinião isso foi o que menos gostei no novo android. Outro recurso que chamou a atenção foi a possibilidade de incluir animações em respostas ao toque, como botões que piscam e mudam de cor ao serem pressionados pelos usuários.
Já na Janela de notificações,  o android ficou bem semelhante ao iOS 8. Para saber mais detalhes sobre a notificação, basta clicar e a janela “pulará” na frente das demais atividades do smartphone.




Performance:
De acordo com a Google, haverá grande melhoria na performance dos celulares com este android. Durante o evento foi usado o Nexus 5, e era percebível que com o Android L, vários aplicativos estavam com melhor funcionamento, dentre eles o Google Maps. Acredita-se também que irá ocorrer um melhor gerenciamento da memória do aparelho.
Outra novidade é que o Android suportará o sistema 64bit. Com isso, o sistema terá capacidade para mais memórias RAM, ou seja, com esta melhoria chegará smartphones melhores e mais potentes ao mercado.
Agora, a otimização que mais me chamou atenção e que certamente é uma das mais importantes (no meu caso, que tenho um Nexus 5), é a maior duração da bateria, a Google prometeu  mais 90 min (1h e meia) á mais de bateria, pode parecer pouca coisa, mas para mim já foi um grande avanço.



Segurança:
A Google, aproveitou para rebater as críticas e fazer uma “propaganda”, segundo dados da empresa 93% dos usuários roda a última versão do Google Play Services, pacote de aplicativos da companhia. E segundo a mesma, o novo android terá reforços na área de segurança, um setor bastante contestado por grande parte dos usuários e dos críticos.
Não se sabe ao certo quando o novo sistema chegará para nós usuários, o que se sabe é que a partir de amanhã ele já estará disponível para desenvolvedores na versão de teste.

No mais é isso, apenas espero que não demore a chegar e que tudo prometido pela Google seja mesmo verídico. Abraço!

                                                                                                    Créditos: Arthur Porto e UP! Onedroid






Baixe o aplicativo do nosso site

Android L: Tudo o que você deve saber.
por Arthur Porto
Classificação: 5
Fala droidianos, o dia mais esperado de 2014 (até o momento) pelos usuários do robozinho verde mais famoso do planeta chegou. Hoje às 1...