[Tutorial] [RAZR i] Desbloquear bootloader

No RAZR i o desbloqueio de bootloader é necessário para ter acesso root e para instalar custom ROMs, a Motorola oferece uma ferramenta para fazer o processo, mas tenha em mente que a garantia se perde.

Passo 1: Para começar, instale os drivers do aparelho no PC, você pode obtê-los em http://www.motorola.com/Support/BR-PT/Support-Homepage/Software-and-Drivers/USB-and-PC-Charging-Drivers.
Passo 2: Baixe o Android SDK em http://developer.android.com/sdk/index.html e descompacte-o, ter o Java instalado também é necessário, ou o Android SDK não abre.
Passo 4: Na página da Motorola clique em "continuar assim mesmo".
Passo 5: Registre-se no suporte da Motorola.
Passo 6: Inicie o aparelho em fastboot, para isso, desligue, ligue novamente segurando volume para baixo + botão liga/desliga
Passo 7: Conecte o aparelho no PC com um cabo USB.
Passo 8: No PC, abra um prompt de comando ou sessão do terminal no diretório /tools onde descompactou o Android SDK.
Passo 8: Digite "fastboot oem get_unlock_data" e pressione enter. Esse comando de fastboot retornará uma sequência de caracteres. Esse é o ID do aparelho que você usará para gerar sua chave de desbloqueio exclusiva.
Passo 9: Cole as 5 linhas de saída em uma sequência de caracteres contínua sem "(bootloader)" ou espaços em branco no site da Motorola no espaço "VERIFIQUE SE O SEU APARELHO É DESBLOQUEÁVEL".
Passo 10: Clique em "Meu aparelho pode ser desbloqueado?", vai aparecer outro botão "Solicitar Chave de Desbloqueio", clique nele.
Passo 11: Você vai receber por email um código de desbloqueio.
Passo 12: Digite no mesmo prompt de comando ou terminal "fastboot oem unlock " + o código de desbloqueio, e pressione enter.
Passo 13: Aguarde, no fim do processo o aparelho vai reiniciar, e vai aparecer uma mensagem de "BOOTLOADER UNLOCKED". Agora seu bootloader está desbloqueado!





Baixe o aplicativo do nosso site

[Tutorial] [RAZR i] Desbloquear bootloader
por Renan Galeno
Classificação: 5
No RAZR i o desbloqueio de bootloader é necessário para ter acesso root e para instalar custom ROMs, a Motorola oferece uma ferramenta par...