[Aplicativo] Greenify - Chega de Task Killers!

A comunidade Android, devido sua open source, é alimentada diariamente com centenas ou milhares de novas aplicações cheias de novidades. O resultado desta dinâmica, é termos os nossos smartphones e tablets repletos de apps para tudo e mais alguma coisa. Apesar de não ser um problema, a verdade é que, com um elevado número de aplicações, vem um consumo exagerado de bateria e de recursos dos nossos equipamentos, o que pode tornar a experiência Android um pouco inferior do que queremos e esperamos em termos de desempenho.

banner

A proposta que temos hoje é uma aplicação que se propõe a controlar aquelas aplicações mais "atrevidas" que correm em background, consumindo recursos e bateria, mesmo que não esteja sendo utilizada pelo usuário.
Greenify é um app do programador oasisfeng, lá do conhecido fórum XDA Developers. Esta aplicação permite identificar e colocar em hibernação as aplicações “mal comportadas”, quando o usuário não a está utilizando, assim impedindo que as mesmas consumam bateria, recursos de rede, RAM e etc, ficando em stand by até que o usuário venha a abrir propositalmente.
 
green_1_thumb

Esta aplicação inclui um componente de análise de apps que nos mostra as aplicações instaladas que se iniciam sozinhas. Esta aplicação também apresenta-nos uma sugestão inicial (não vinculativa), sobre quais as apps que devemos ou não hibernar.

green_2_thumb


Requisitos:
Dispositivo com ROOT (clique AQUI se você ainda não possui)
SuperUser / SuperSU atualizados.
Android 3.1 ou superior.
Comparação com outras aplicações do género:
Ao contrário da opção “Freeze” do “TitaniumBackup Pro” que congela totalmente a aplicação, com o Greenify a aplicação hibernada pode ser usada normalmente assim que o utilizador o desejar.
Ao contrário do “App Quarantine”, a aplicação hibernada pode também ser iniciada normalmente.
Ao contrário da “Autostarts”, todas as funcionalidades da app hibernada estão disponíveis assim que o utilizador a inicia.
Ao contrário de qualquer “Task Killer”, deixa de ser necessário identificar e bloquear manualmente os processos das apps mais rebeldes, o que poupa preciosa bateria, pois todas as apps hibernadas pelo Greenify ficam neste estado até serem iniciadas novamente pelo utilizador.
Optei por hibernar as aplicações visíveis na imagem abaixo, sendo que no imediato não noto qualquer lentidão ao executar as mesmas. Por exemplo, verifico que sempre que ligo os dados móveis ou Wi-Fi não sou imediatamente abordado por notificações do Facebook, sendo que essas notificações só me são apresentadas quando executo voluntariamente a aplicação do Facebook.

green_3_thumb

Após adicionar as aplicações à lista de hibernação, as mesmas não mostram qualquer processo em execução, exceto quando executadas por mim.

green_4_thumb

Resumindo, o Greenify tem um serviço persistente de “Cleaner” para colocar as aplicações escolhidas em hibernação, quando as mesmas não se encontram a ser utilizadas. Esta função foi concebida como “peso-leve” com um consumo médio de RAM de apenas 2MB e praticamente Zero consumo de bateria e utilização de CPU, tornando-a então uma boa opção para quem tem várias aplicações instaladas e deseja poupar recursos do equipamento.

green_5_thumb

*Créditos: Pplware

Download Greenify







Baixe o aplicativo do nosso site

[Aplicativo] Greenify - Chega de Task Killers!
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
A comunidade Android, devido sua open source, é alimentada diariamente com centenas ou milhares de novas aplicações cheias de novidades. O...